Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pesquisa mostra como as multitarefas afetam o funcionamento do cérebro...


 multitasking
Uma pesquisa do Journal Of Experimental Psychology , dos Estados Unidos, mostra que o cérebro perde 40 % de eficácia  quando  estamos fazendo duas tarefas ao mesmo tempo. Não importa o gênero, a excelência do trabalho final duplo é comprometida. Outra pesquisa, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), mostra que perdemos dez pontos de QI no momento em que estamos desempenhando duplas ou triplas funções. Mas como conseguir readaptar a rotina de trabalho e até mesmo o comportamento quando a habilidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo é supervalorizada?

O Movimento Habla identificou um grupo de mulheres que conquistou essa resposta. Elas dizem não para certas “regras” impostas pelo mercado de trabalho e sociedade, para dizer sim  para mais qualidade de vida. Aos poucos, vão desenhando um novo estilo de vida, e fazendo uma curadoria do que de fato vale a pena na vida profissional ou pessoal. Algumas, inclusive, abriram mão de altos e estressantes cargos em empresas para colocar em prática uma filosofia de trabalho mais humana e feminina.
fonte http://habla.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário