Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral em SC ameaça tirar YouTube do ar no Brasil Site seria suspenso por 24 horas se não cumprir determinação de retirar um vídeo sobre a disputa à prefeitura de Balneário Camboriú


Uma polêmica envolvendo os candidatos a prefeito de Balneário Camboriú poderá tirar o Youtube do ar nas próximas horas. O Google _ dono do YouTube _ teria sido acionado por Edson Piriquito (PMDB), que se sentiu ofendido com um programa do jornal Diarinho, chamado de MMA dos prefeituráveis. Piriquito não quis participar da entrevista, mas não teria gostado de uma charge sua, que aparece no fim.

Com base no pedido do candidato, a 56ª Zona Eleitoral de Santa Catarina determinou a retirada do vídeo do site nas próximas doze horas ou o YouTube será suspenso no Brasil por um dia. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira por Lauro Jardim, da Revista Veja. O Google já teria recorrido da decisão. A multa para o descumprimento da ordem é de R$ 20 mil.

Essa é a segunda vez desde o início da campanha eleitoral que a Justiça Eleitoral em SC tenta tirar do ar uma rede social. Há duas semanas, o juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, determinou que o Facebook ficasse fora do ar durante 24 horas pelo descumprimento de uma sentença anterior, para a retirada de uma página que conteria agressões a um vereador. Na ocasião, a Justiça voltou atrás e suspendeu a ordem de bloquear o Facebook.

Até o início da manhã, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE) ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.
fonte click rbs

0 comentários:

Postar um comentário