Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Medalha Olímpica dos jogos de Londres 2012: como ela é, e a história do layout


A medalha Olímpica que está sendo distribuída em Londres é a maior de todas as medalhas da história dos Jogos Olímpicos.
O artista David Watkins explicou que os símbolos-chave dos dois lados da medalha sobrepõem a deusa Nike, representando o espírito e a tradição da Olimpíada, e o rio Tâmisa, representando Londres.
No verso está a logomarca dos Jogos de 2012, representando a cidade moderna como uma figura geológica em crescimento, semelhante a uma joia.
O logo está sobre um desenho de palitos chineses,  usados no jogo Mikado que emanam a energia dos atletas em um senso de união.

O rioTâmisa corre pelo meio, como uma fita que marca uma celebração. A forma côncava no verso evoca os anfiteatros da Antiguidade, com um quadrado ao centro para dar equilíbrio à composição.
As disciplinas esportivas serão engravadas na borda de cada medalha; todas elas estão "cunhadas" na Casa Real da Moeda, em South Wales, no País de Gales.

Segundo as estimativas, aproximadamente 2.100 medalhas serão dadas em Londres.

superlinkbrasil

0 comentários:

Postar um comentário