Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 24 de maio de 2012

O bom colesterol não é tão bom como todos nós pensávamos


Massachusetts General Hospital, estudou as ligações entre as variantes genéticas e os níveis de HDL, associando a ataques cardíacos em mais de 170.000 pacientes. A pesquisa não encontrou nenhuma evidência de que o HDL reduza o risco de doenças cardíacas.

Sekar Kathiresan, professor associado de medicina na Harvard Medical School, declarou ao portal Science Daily:

“Sempre foi dito que um paciente deveria aumentar os níveis de HDL, pensando que os riscos de doenças cardíacas diminuiriam. Este trabalho mostrou que isso não tem fundamento”.



O que a pesquisa certamente não nega é que níveis baixos de HDL são indícios de doenças cardíacas futuras. Na verdade, o HDL é um indicador que continuará a ser usado como fator de identificação, selecionando pacientes com baixo ou elevado risco de doenças no coração. O que a pesquisa sugere claramente é que, qualquer tentativa de aumentar artificialmente o HDL em um paciente pode ser completamente inútil.

“Aumentar os níveis de HDL através de qualquer mecanismo não irá ajudar em nada os pacientes. Talvez existam outros mecanismos que possam reduzir os riscos de doenças; vamos continuar pesquisando para saber”, comentou Kathiresan.

A pesquisa acaba sendo um “tapa na cara” de grandes indústrias farmacêuticas que possuem medicamentos que ajudam a aumentar o HDL.
fonte http://jornalciencia.com

0 comentários:

Postar um comentário