Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fabricante japonês lançará celular com detector de radiação


  A empresa de telefonia móvel está planejando vender smartphones com detectores de radiação, graças ao acidente em Fukushima.

  Questões sobre a segurança nuclear ainda está latente na cabeça de milhões de japoneses depois da tragédia ocorrida na cidade de Fukushima.



  Pensando nisso, a Softbank irá lançar um celular com detector de radiação. O sensor de radioatividade é altamente sensível, podendo ser usado para monitorar radiação em diversos locais, como escolas e outras instalações públicas.

Masayoshi Son, presidente da empresa, disse: “A ameaça do acidente nuclear continua a ser uma preocupação para muitas pessoas, especialmente para mães com crianças pequenas”.

O celular estará à venda em breve. A Softbank é a 3º maior empresa de telefonia do Japão. Em um comunicado oficial, a empresa disse que não definiu o valor do preço de venda, mas disse aos jornais internacionais que pretende fixar um valor acessível para a população.
fonte jornaldaciencia

0 comentários:

Postar um comentário