Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Anel de Fogo assombra milhões da Ásia aos Estados Unidos


Anel de fogo assombra milhões da Ásia aos Estados Unidos 01
Milhões de pessoas tiveram a sorte de testemunhar um espetáculo único entre domingo e segunda-feira (20 e 21/05), quando aconteceu um eclipse solar anular, um fenômeno muito raro onde a Lua passa diante do Sol, deixando visível somente um "anel de fogo", que foi visível primeiro em regiões da China, Taiwan e Japão, nas primeiras horas da segunda-feira. Em seguida, atravessou o Pacífico e chegou à costa oeste dos Estados Unidos, onde foi da Califórnia ao Texas, no entardecer do domingo.


Um eclipse anular acontece quando a Lua passa na frente do Sol, mas está longe demais da Terra para bloqueá-lo totalmente, deixando visível um anel, que dá nome ao fenômeno, Anel de Fogo.

Este possivelmente foi um dos eclipses mais bem documentados da história, tanto que a gigante da eletrônica Panasonic enviou uma expedição ao topo do monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, para filmar o fenômeno usando equipamentos de energia solar.

Com equipamentos mais simples, mas com a mesma disposição milhares e milhares de fotógrafos documentaram o momento, mostrado nesta compilação das mais espetaculares fotos do eclipse solar anular de 2012:
Anel de fogo assombra milhões da Ásia aos Estados Unidos 02
Anel de fogo assombra milhões da Ásia aos Estados Unidos 06
Anel de fogo assombra milhões da Ásia aos Estados Unidos 35
Fonte: BuzzFeed
www.mdig.com.br

0 comentários:

Postar um comentário