Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Oito alimentos que ajudam a cuidar da sua saúde Comer bem acaba de ficar mais interessante. Conheça ingredientes que combatem o câncer, retardam o envelhecimento e turbinam a energia


Grão de cevada
Jicama
Esta raiz mexicana doce e crocante é um prebiótico, ou seja, alimento das bactérias fundamentais na digestão. Isso porque ela contém inulina, uma fibra fermentável que fornece substratos aos micro-organismos. É excelente fonte de vitamina C, que estimula o colágeno e combate as rugas. Experimente consumi-la crua ou cozida em refogados e saladas.

Kefir
É parecido com o iogurte, mas com maior teor de proteína e menor de açúcar. Produzido com micro-organismos vivos, auxilia na digestão, melhorando a absorção
dos alimentos e, logo, a imunidade. Suas bactérias saudáveis afastam o câncer de cólon. Experimente consumir no leite, no qual fermenta a lactose, ou na água com açúcar mascavo, em que fermenta a glicose. Após esse processo, surgirá um tipo de coalhada, cremosa e ácida. Pode ser consumida em smoothies, molhos de saladas, com cereais e frutas.

Chia
Uma colher (sopa) destas sementes miudinhas tem tanta fibra quanto uma cumbuca de aveia. "Ao entrar em contato com o líquido do estômago, a fibra forma uma espécie de gel, que dilata o órgão e promove saciedade", diz a nutricionista Bruna Murta, da rede de produtos naturais Mundo Verde. A chia é rica em cálcio, ômega 3 e ferro. Experimente em grãos, adicionada a sucos, saladas, frutas, iogurtes, pães e biscoitos. A versão em farinha vai bem com sopas, feijão e bolos. Já o óleo pode ser acrescido a saladas e à finalização de pratos quentes.

Broto de brócolis
"Estes brotos de três dias contêm 50 vezes mais antioxidante sulforafano, um agente anticancerígeno, do que os talos maduros", afirma a nutricionista americana Kate Geagan, autora do livro Go Green, Get Lean (inédito no Brasil). O broto de brócolis combate a bactéria Helicobacter pylori (H. pylori), principal causadora do câncer de estômago. Experimente acrescentar os brotos crus a sanduíches, wraps, pizza, batata assada ou salada.

Kelp
Alga marinha aliada contra o câncer, é rica em vitamina K e cálcio (garantem ossos fortes) e iodo (mantém a saúde da tireoide). Tem alta concentração de alginato, uma fibra que bloqueia a absorção de gordura. Fonte de antioxidantes, combate a formação de radicais livres, inibindo obesidade, aterosclerose, diabetes, artrite reumatoide e envelhecimento. Experimente a versão em pó, misturada a almôndegas e sopas; em folhas, para enrolar wraps; e em cápsulas.

Cevada
Estes grãos são ricos em vitamina niacina (boa para o cabelo e a pele); lignana (previne tumores); ácido salicílico (importante para o sistema nervoso); magnésio e selênio (amigos do sistema imune); e vitaminas do complexo B (fundamentais para atletas). "Suas fibras solúveis ainda mantêm o colesterol num nível saudável", afirma Kate. Experimente cozida no lugar de arroz ou adicionada a sopas e saladas. Sua farinha é utilizada no preparo de pães e massas, e a torrada e moída substitui o café.

Levedura
Uma porção deste pó com aparência de queijo tem incríveis 9g de proteína e fornece mais do que a recomendação de ingestão diária de vitamina B, que aumenta a energia, reduz o stress e diminui seu risco de desenvolver doenças crônicas. Experimente como substituto de queijo parmesão em batata, massa e ovos. A versão em pó pode ser acrescida a sucos e bebidas de arroz e soja. Disponível em comprimidos.
fonte revistawomenshealth.abril

0 comentários:

Postar um comentário