Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 30 de março de 2012

Quer perder alguns quilos? Coma alimentos com cheiro forte!

 O cheiro dos alimentos pode afetar a forma como você come, de acordo com uma pesquisa holandesa.


Publicado na revista Flavour na edição de ontem, 23 de março, os resultados mostram que os aromas fortes levam a tamanhos menores de mordidas e sugere que o cheiro pode ser utilizado como um meio de controle do tamanho da porção.

O tamanho da “bocada” que alguém dá em uma comida depende da familiaridade e da textura com aquele alimento. Tamanhos menores de mordidas são muitas vezes ligados a uma sensação de se sentir mais completo, mais cheio.

  A experiência realizada com os aromas dos alimentos está ligada aos seus constituintes e a textura que ele apresenta. Os tamanhos menores de mordidas são relacionados com uma menor liberação de sabor o que pode explicar porque levamos menos comida a boca quando ingerimos alimentos com cheiros fortes ou quando não gostamos de determinada comida.

Os resultados do estudo mostram que a intensidade do cheiro provocava menor mordida, de acordo com o Dr. Rene A. Wijk, líder do estudo: “Nossas cobaias humanas foram capazes de controlar a quantidade de sobremesa”, comentou.



  O estudo mostrou que, através da manipulação do odor dos alimentos, é possível reduzir em 10% a quantidade de ingestão. Combinando alimentos de odores fortes com alimentos que você gosta, é possível enganar seu corpo, fazendo-o pensar que você já está saciado com uma quantidade muito menor do que normalmente comeria, ajudando na perca de peso.

Alguns alimentos como peixes e alho entram na lista de odores fortes que poderiam estimular a sensação de saciedade.

0 comentários:

Postar um comentário