Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 31 de março de 2012

Perigosas infecções virais poderiam ser usadas na guerra contra o câncer


Infecções especialmente adaptadas poderiam ser usadas para ajudar a combater as células cancerosas que se dividem descontroladamente.

Cientistas americanos vêm tentando criar um vírus com potencial fraco e com baixo risco para células saudáveis, mas forte o suficiente para destruir as células cancerosas.

O Dr. Robert Martuza, neurocirurgião chefe do Massachussetts General Hospital e professor de neurociência da Harvard Medical School, disse ao New York Times: “É um momento muito emocionante. Os vírus poderão atacar tumores, com apenas alguns vírus”.

Os médicos sabem que os vírus podem enfraquecer o câncer desde a virada do século. No entanto, os esforços iniciais para usar esse conhecimento na cura de pacientes falharam, podendo matar os voluntários de infecção.

Mas agora, seguindo uma nova compreensão sobre a genética de vírus e do câncer, novos trabalhos estão sendo desenvolvidos, e os médicos perceberam que vírus adaptados podem dar boas respostas.

No momento, vários pacientes estão sendo submetidos aos testes. Uma forma do vírus do herpes está sendo testado em câncer de pele e uma vertente do vírus da varíola está sendo usado em câncer de fígado.

Existem efeitos secundários semelhantes a uma gripe, porém os médicos dizem que estes são muito fáceis de serem tratados em comparação com os efeitos da quimioterapia.

Dr. Martuza começou seu trabalho com a versão do vírus do herpes em 1991, injetando uma forma enfraquecida em camundongos com câncer no cérebro. No entanto, os estudos não foram satisfatórios e os ratos morreram de infecção no cerebral.

Em 1990, um ano antes, um infectologista de Chicago, EUA, descobriu que quando um gene em particular é retirado, o vírus conseguia retardar o crescimento de células cancerosas. Seis anos depois, um virologista adaptou o vírus do herpes de forma que ele não ataque o sistema imunológico.

0 comentários:

Postar um comentário