Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 21 de março de 2012

Evidências mostram que as tempestades geomagnéticas podem estar adoecendo você

 
Tempestades geomagnéticas não são apenas bonitas de se ver – essas perturbações no campo magnético da Terra também podem mexer com o corpo e a mente.

Há uma grande quantidade de evidências que sugerem que as tempestades geomagnéticas podem provocar desde depressão até problemas cardíacos. Um novo estudo mostra que existem evidências mais intrínsecas do que pensamos, e ninguém percebe.

O estudo foi publicado na revista Proceedings of the Royal Society B, defendendo que há um grande corpo díspar e controverso na literatura científica de que as tempestades geomagnéticas possuem ligações com um grande número de comportamento dos animais, incluindo alterações cardiovasculares e influência no psíquico e comportamento do ser humano. O autor da pesquisa é o Dr. James Fechar.

  Fechar comenta que era completamente cético sobre este assunto e só tomou conhecimento de certos fatos quando esbarrou em alguns artigos científicos sobre o assunto. Após uma intensa pesquisa em artigos de língua russa, completamente desconhecidos da grande comunidade científica, até mesmo pela imposição da língua, o cientista percebeu que existiam grande evidências, impedindo-o de deixar todo este material de lado.

Existem evidências que o comportamento humano pode ser influenciado através dos criptocromos (tipo de proteína encontrada em animais e plantas, envolvidos em ritmos circadianos de ambos) que teriam a capacidade de detectar a ação geomagnética.

Outros estudos mostram que a fisiologia humana pode ser alterada, sendo as tempestades geomagnéticas como uma espécie de sincronizador temporal para nossos ritmos circadianos. Alguns artigos em russo relatam que as tempestades podem influenciar a produção de melatonina, alterando o eixo hipotálamo-pituitário-adrenal, responsável por controlar dezenas de atividades em nosso corpo.


Na Rússia as evidências são muito bem aceitas, estimulando médicos a buscarem uma análise mais global ao examinar um paciente. Fechar comenta que a escassez de artigos em língua inglesa inviabiliza a dispersão deste conhecimento, para que mais pesquisas sejam realizadas validando ou não a veracidade deste conhecimento acumulado.

Muitos pesquisadores americanos, especialmente o cientista Halberg que é cronobiólogo em Minnesota, comentam que vários artigos científicos que eram considerados estranhos ou falsos foram completamente corroborados, oferecendo grande credibilidade sobre os temas abordados.

Os cientistas querem estimular os países a produzirem mais conhecimento sobre os efeitos da tempestade geomagnética nos seres humanos, tomando como base os artigos publicados na Rússia.
http://jornalciencia.com

0 comentários:

Postar um comentário