Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 13 de março de 2012

6 ações importantes dos ácidos graxos do tipo ômega


Os ácidos graxos do tipo ômega cada vez mais ganham popularidade devido aos seus benefícios diversificados ao organismo. Seja para favorecer o sistema cardiovascular, normalizando os níveis de triglicerídeos e colesterol, ou para artrite, aliviando as dores nas articulações, ou ainda para emagrecer. Suas notoriedades fazem de sua procura uma crescente diária, seja por suplementação ou pelos nutrimentos.

Os ômegas compreendem ácidos graxos essenciais, poli-insaturados que o organismo não produz e que somente podem ser obtidos através da alimentação. São eles: o ômega 3 (obtido nos peixes gordurosos, nozes e frutos frescos e óleos vegetais, como os de soja e de canola), Ômega 6 (presente nos óleos como azeite de oliva e óleo de girassol, castanhas e nozes) e ômega 9 (azeite de oliva, amendoim, canola, gergelim, abacate, castanhas e nozes). Todos podem ser aproveitados em cápsulas, com a vantagem do baixo teor calórico proveniente dos alimentos.

As importantes ações desses ácidos são diversas, no entanto, enumeramos as mais comuns e as mais novas descobertas:
fonte
Leia completo esse e outros interessantes artigos em: www.aloelive.com.br/Blog

0 comentários:

Postar um comentário