Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fim do mundo? Cinegrafista amador capta uma estranha nuvem brilhante na Rússia

 
 O vídeo entrou em circulação essa semana  pelo Youtube – e é um dos exemplos mais impressionantes de nuvem lenticular.

  Por razões óbvias, essas formações de nuvens, que são consideradas extremamente raras, são chamadas informalmente de “nuvem UFO”, por causa de sua semelhança com as naves espaciais dos filmes de ficção.

Produções de Hollywood, como o filme Contatos de Terceiro Grau, de 1977 representam cenas que nuvens são usadas para disfarçar a presença de naves espaciais.  Apesar de impressionante, as imagens captadas é um belo exemplo de como a natureza pode ser surpreendente.
A filmagem foi feita em uma cidade não divulgada na Rússia. Embora seja um vídeo que registre algo incomum, imagens como essas são registradas por amadores em várias localidades.



  O fenômeno ocorre quando o Sol está batendo diretamente na parte inferior da nuvem – e a luz é refratada através do topo dela, dando efeitos e tons incríveis.

Nuvens lenticulares são geralmente formadas por ar úmido, erguendo-as sobre uma montanha ou cadeia montanhosa, formando ondas estacionárias de nuvens. Elas são formadas de modo a ficarem perpendiculares à direção do fluxo de ar, sendo normalmente evitadas por pilotos de aviões, devido a possibilidade de turbulência.
Fonte: DailyMail Foto: Reprodução/DailyMail

0 comentários:

Postar um comentário