Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Detox pós-festa: elimine toxinas e combata o inchaço com chás e muita água

Você exagerou nas festas de final de ano? Quem resiste às delícias típicas da mesa do Natal e do Réveillon? O consumo de gordura, açúcar e álcool em excesso deixa o corpo mais pesado. A sensação de peso extra no estômago e o sintoma de inchaço são inevitáveis. Mas calma, nem tudo está perdido! A melhor solução é compensar os excessos no dia seguinte. Comer menos e beber água em dobro são recomendações básicas. E os chás também são bem-vindos.

Prepare-se para beber água o dia todo, no mínimo dois litros. É uma medida importante especialmente para quem abusou do álcool, que deixa as células desidratadas e a péssima sensação de ressaca. Traduzindo: boca seca, enjoo e dor de cabeça. Portanto: hidrate-se!

Uma boa receita detox é tomar, anda em jejum, um copo d´água morna com o suco de um limão e raspas de gengibre. “São ingredientes capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo de eliminação das toxinas”, explica Patrícia Haiat, nutricionista do Rio de Janeiro, em entrevista à  BOA FORMA.

Os chás são ótimos para aliviar a retenção de líquido e, consequentemente, o inchaço que deixa até as mulheres magras com a  barriguinha saliente. Aposte nos que têm efeito diurético. Bons exemplos são os chás verde, de cidreira, erva-doce, capim-limão, maçã com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão e cabelo de milho. Quer uma sugestão? Prepare uma boa quantidade da bebida e deixe na geladeira. Assim, você toma o chá geladinho, como se fosse refresco. É uma delícia para o verão!
fonte  boa forma

0 comentários:

Postar um comentário