Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Salada de polvo do Olivier Anquier


Ingredientes:
1 polvo fresco
200g de tomate cereja
150ml de azeite
Alho
1 cebola roxa
¼ de maço de hortelã
¼ de maço de tomilho
1 limão taiti
50g de pimenta biquinho
20g de pimenta de cheiro
1 baguete
Sal
Pimenta-do-reino
Sal grosso
Gelo


Modo de preparo:
Lave o polvo em água corrente e em seguida limpe-o esfregando sal grosso, para tirar a gosma da pele. Coloque cubos de gelo em um recipiente e coloque água para ferver em uma panela até borbulhar. Para que o polvo fique firme e conserve uma cor bonita após o cozimento é preciso alternar entre colocá-lo no gelo e na água fervente por cerca de dois minutos. Faça isso, no mínimo, duas vezes e depois deixe cozinhando por 30 minutos com um pouco de sal. Corte os tomates em quatro partes, pique a cebola, quatro dentes de alho e a hortelã. Misture estes ingredientes em um recipiente, colocando também o polvo ainda quente.

Receita de guisado de polvo feito na panela de pedra-sabão de Olivier Anquier

Retire da panela, separe os tentáculos e corte em pedaços pequenos. Em uma frigideira, coloque bastante azeite, um ramo de tomilho e 3 dentes de alho amassados com casca e tudo. Coloque os pedaços de polvo para confitar neste azeite. Para servir, tempere com sal, pimenta-do-reino, suco de 1 limão, pimenta de cheiro, azeite e a pimenta biquinho. Para acompanhar, corte a baguete em apito, passe um dente de alho e azeite e coloque em uma chapa para assar.
fonte  gnt

0 comentários:

Postar um comentário