Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 26 de novembro de 2011

Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil na alta temporada

Florianópolis, com cerca de 100 praias para todos os gostos e sonhos, e uma grande diversidade de ambientes naturais que encantam qualquer visitante, como trilhas, lagoas, morros cobertos com Mata Atlântica, costões, dunas, mangues e cachoeiras. Um dos destinos turísticos mais procurados do país, a capital de Santa Catarina é o lugar ideal para quem gosta de praia, natureza, esportes, cultura, história e muita badalação.
Floripa, apelido dado pelos seus moradores, é dividida entre a Ilha e o Continente, e a ligação é pelas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, além da histórica Ponte Hercílio Luz, de 1926, cartão postal de Florianópolis, atualmente desativada e em reforma. Considerada a Capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil, segundo relatório divulgado pela ONU em 2000, e a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida, Florianópolis recebe com carinho seus visitantes.
Inicialmente atraídos pelas praias, acabam encontrando na Ilha de Santa Catarina mais do que beleza, mas um ambiente acolhedor, seguro e tranquilo. Os dados do Censo IBGE de 2010 indicam que a população da Capital apresentou crescimento de mais de 15% em relação a 2000, passando de 342.315 para 421.203.

Além disso, a Capital de Santa Catarina também se evidencia pela sua multiplicação de destinos, ou seja, por ter em um único lugar praias, paisagens rurais, baladas, ecoturismo, cavalgadas, surf e esportes radicais. A cidade também possui uma diversidade de belezas naturais, com montanhas, mar, lagoas, Mata Atlântica, restingas e manguezais.

A Ilha da Magia possui o IDH – índice de desenvolvimento humano de 0,840, considerado alto, perdendo apenas para o Distrito Federal. Também é considerada a Capital com a mais alta qualidade de vida do país e a quarta melhor cidade do Brasil para se viver, de acordo com a ONU. Um estudo realizado pela Escola Brasileira de Administração Pública apontou Florianópolis como a oitava cidade do Brasil para um profissional fazer carreira.

Florianópolis é a primeira capital do Brasil e a terceira cidade do país no ranking de inclusão digital, apontada em um estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com uma taxa de 33,29%.

De acordo com dados da INFRAERO a previsão é que 543 vôos de empresas aéreas internacionais e 28 vôos de empresas aéreas nacionais cheguem à cidade, uma média de 68.520 turistas internacionais vindos da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. No ano passado foram 463 vôos. Já a Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura está prevendo um aumento de 30% de turistas em relação ao ano passado.
fonte:  http://www.portaldailha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário