Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Atraso de pagamento cresce entre pequenas e médias empresas.


A pontualidade de pagamento das MPEs (micro e pequenas empresas) do país caiu para 94,9% em julho, de acordo com pesquisa divulgada hoje pela Serasa Experian. Isso significa que, a cada 1.000 pagamentos realizados, 949 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias.
O resultado de julho representa queda em relação ao mês de junho, quando a pontualidade do setor foi de 95,1%, e na comparação com julho de 2010, quando foi de 95,3%.
Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, a capacidade de pagamento das micro e pequenas empresas do país foi afetada no período por fatores como a desaceleração econômica, a alta dos juros e o aperto nas condições de crédito.
As maiores quedas de pagamentos em dia em julho em relação ao mesmo período do ano passado foram registradas entre as micro e pequenas empresas industriais (recuo de 0,5 ponto porcentual) e de serviços (queda de 0,9 ponto porcentual). Já entre as companhias do setor comercial, a pontualidade cresceu 0,1 ponto porcentual no período.
O valor médio dos pagamentos realizados em dia no acumulado dos primeiros sete meses de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado cresceu 6,2% (R$ 1.589,06 contra R$ 1.496,55).
O valor ficou ligeiramente abaixo da inflação no período, que foi de 6,4% pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). De acordo com a Serasa Experian, a queda do valor em termos reais é um sinal adicional de dificuldades que as micro e pequenas empresas estão encontrando em quitar seus compromissos em dia. Fonte: Record.

0 comentários:

Postar um comentário