Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 28 de junho de 2011

Cachoeira congela e vento gera sensação térmica de -27ºC em Santa Catarina

Cachoeira congela e vento gera sensação térmica de -27ºC em Santa Catarina
Sensação térmica de 27ºC negativos, uma cachoeira congelada e pelo menos duas mortes, possivelmente em razão do frio. Tudo consequência da passagem de uma massa de ar frio pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Anteontem, ao menos 20 cidades da região Sul tiveram temperaturas negativas. Além de Urubici e São Joaquim, em Santa Catarina, onde nevou anteontem, houve registro de neve na madrugada de ontem em pelo menos mais quatro cidades do Sul do País, como em Joaçaba (SC), Herval do Oeste (SC), Bom Jesus (RS) e Cambará do Sul (RS).

Em Urupema (SC), a cachoeira do morro das Torres, um dos principais pontos turísticos da cidade, congelou. Uribici amanheceu com a temperatura de -4,3ºC e ventos de 90 km/h, o que deixou a sensação térmica de -27ºC, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de SC (Ciram).

O frio deve continuar na manhã de hoje, quando as temperaturas mínimas diminuem ainda mais nos Estados - a previsão é de -4ºC na serra catarinense- e há risco de geada. 
fonte:www.portalms.com.br

0 comentários:

Postar um comentário